MÃOS DO POKER

Valores altos tradicionais de poker.

Straight Flush: Cinco cartas em sequência, do mesmo naipe.

Na eventualidade de um empate: O valor mais alto no topo da sequência ganha.  O melhor straight flush possível é conhecido como Royal Flush, que consiste em ás, rei, dama, valete e dez de um único naipe..

Quadra: Quatro cartas de valor idêntico e uma carta lateral ou ‘kicker’.

Na eventualidade de um empate: A quadra mais alta ganha. Nos jogos com cartas comunitárias, em que os jogadores têm a mesma quadra, a quinta carta lateral mais alta (a ‘kicker’) ganha.

Full House: Três cartas de valor idêntico (trio) e duas cartas de valor diferente e compatível.

Na eventualidade de um empate: O trio mais alto ganha o pot. Nos jogos de cartas de comunidade em que os jogadores têm o mesma trio, o valor mais alto de um par ganha.

Flush: Cinco cartas do mesmo naipe.

Na eventualidade de um empate: Ganha o jogador com a carta com maior valor. Se necessário, a segunda, terceira, quarta e quinta cartas mais altas podem ser utilizadas para resolver o empate.

Straight (Seqüência): Cinco cartas em sequência.

Na eventualidade de um empate: A carta com valor mais alto no topo da sequência ganha.

Nota: O Ás pode ser utilizado na parte superior ou inferior da sequência e é a única carta que pode agir desta forma.

Trinca: Três cartas de valor idêntico e duas cartas laterais não relacionadas.

Na eventualidade de um empate: O trio mais alto ganha. Nos jogos com cartas comunitárias, em que os jogadores têm o mesmo trio, a carta lateral mais alta ou, se necessário, a segunda carta mais alta ganha.

Dois pares: Duas cartas de valor idêntico, outras duas cartas de outro valor idêntico entre si (mas diferente do valor das duas primeiras cartas) e uma carta lateral.

Na eventualidade de um empate: O par mais alto ganha. Se os jogadores tiverem um par de idêntico valor, o segundo par mais alto ganha. Se ambos os jogadores tiverem pares idênticos, a carta lateral mais alta ganha.

Um par: Duas cartas de valor idêntico e três cartas laterais não relacionadas.

Na eventualidade de um empate: O par mais alto ganha. Se os jogadores possuírem o mesmo par, a carta lateral mais alta ganha e, se necessário, a segunda e terceira cartas mais altas podem ser utilizadas para resolver o empate.

Carta alta: Qualquer mão que não se qualifique numa categoria listada acima.

Na eventualidade de um empate: A carta mais alta ganha e, se necessário, a segunda, terceira e quarta mais altas e a carta mais baixa podem ser utilizadas para resolver o empate.


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